terça-feira, 26 de agosto de 2014

O JOVEM QUE DEUS USA!

Deus tem usado jovens de todo tipo e de todo jeito. No mundo inteiro Deus tem levantado jovens para o serví-lo em sua causa. Veremos através da recomendação de Pa
ulo, uma importantíssima palavra sobre o jovem que Deus usa.
Mas quem é o jovem que Deus usa?
1º É O JOVEM QUE NÃO DESPREZA A SUA MOCIDADE:
Timóteo ao receber a carta de Paulo, tinha entre 30 a 35 anos. Era jovem, como também tímido. Paulo o escreveu porque ele não devia deixar a timidez o envolver e o atrapalhar. Ele era mais jovem que muitos em Éfeso. Havia anciãos e presbíteros e isso o deixava intimidado. Paulo, então, o exorta a não desprezar a sua mocidade e entender que era Deus que faz as coisas acontecerem. É claro que Paulo não estava encorajando Timóteo a ser soberbo. Pelo contrário, fez recomendações muitos importantes para que ele fosse usado por Deus.Se você é um jovem que deseja ser usado por Deus, você tem que ter em mente que é em vão desprezar a sua mocidade, seja ela por timidez, seja por coisas que não edificam. Não despreze a sua mocidade, pois é Deus que efetua tudo em todos.

2) É O JOVEM QUE TORNA-SE “PADRÃO DOS FIÉIS”;

Mas como se tornar padrão dos fiéis? A primeira coisa que você tem que saber, é que você tem que decidir “ser”. Paulo mostra como Timóteo seria padrão dos irmãos fiéis em Éfeso:


NA PALAVRA – As palavras, as declarações de Timóteo, deveriam sempre caracterizá-lo como filho de Deus “Digo-vos que de toda palavra vrífola que proferirem os homens, dela darão contas no dia do Juízo” (Mt 12.36).


NO PROCEDIMENTO – Nenhuma conduta de Timóteo, ou atitude, deveria causar reprovação ao nome de Cristo. Qual tem sido a sua conduta diante da sociedade?;


NO AMOR – O amor deveria ser o motivo de conduta de Timóteo perante o Senhor Jesus Cristo e os fiéis da igreja;

NA FÉ – Timóteo deveria demonstrar seu compromisso para com Cristo Jesus a todos;


NA PUREZA – Isso deveria caracterizar não somente os seus atos, mas também os seus motivos “Conserva-te puro” (1Tm 5.22a).


VOCÊ QUER SER O JOVEM QUE DEUS USA? SEJA PADRÃO DOS FIÉIS!
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS EM O NOME DO SENHOR JESUS.
ESTAMOS JUNTOS E AÇUCARADOS!
PASTOR BRUNO CONTITE

terça-feira, 15 de julho de 2014

#Aula de lider com o pastor Bruno Contite


Se quiser as coisas funcionem , a companhe tudo de perto.
  Um granjeiro pediu certa vez a um sábio que o ajudasse a melhorar a produtividade de sua granja, que estava apresentando um baixo rendimento. O sábio escreveu algo em um pedaço de papel, colocou em uma caixa, fechou e entregou ao granjeiro, dizendo:
     - Leve esta caixa por todos os lados da granja, três vezes ao dia, durante um ano.
  Assim fez o granjeiro. Pela manhã, ao ir ao campo segurando a caixa, encontrou um empregado dormindo, quando deveria estar trabalhando. Acordou-o e chamou sua atenção. Ao meio-dia, quando foi ao estábulo, deu com o gado sujo e os cavalos sem alimentação. E à noite, ao ir à cozinha com a caixa, notou que o cozinheiro estava desperdiçando os gêneros alimentícios. A partir daí, todos os dias ao percorrer a granja de um lado para o outro com seu amuleto, encontrava coisas que deveriam ser corrigidas.
Ao final do ano, o granjeiro voltou a se encontrar com o sábio e disse:
  - Deixe esta caixa comigo por mais um ano, por favor. O rendimento da minha granja melhorou desde que estou com este amuleto.

O sábio riu e, abrindo a caixa, disse:
- Pois você pode ter este amuleto pelo resto de sua vida.
No papel estava escrita a seguinte frase: "Se quer que as coisas melhorem, acompanhe-as de perto".
Acompanhar o trabalho da força jovem é muito importante. Se líder não acompanha nimguém vai acompanhar, e quando ninguém acompanha nada, o que impera é a improdutividade.  Em genesis 3:8 vemos que DEUS sabia da importacia desde acompanhamento por visitava o jardin todo final do dia
Que Deus abençoe em nome de JESUS!

Pr. Bruno Contite


Matéria inicial: FREQUÊNCIA JOVEM EU TENHO FORÇA!

Esta escrito que a "gloria do jovem é a sua força" (provérbios 20:29) Muito bem...!
A pergunta é quantos jovens vivem presos nas garras do álcool, da maconha , do crack entre outros vicios e já tentou de tudo pra sair, abandonar esta vida mas encontra-se sem forças. 
por esta causa toda força jovem lubango neste dia 27/07/2014. vai estar toda concentrada lutando por estes jovens, e pedindo para DEUS dar FORÇAS e tirar estes jovens da garra do mal e usarem esta força para fazer a vontade de DEUS; ganhando almas,  pregando o evangelho, andar em santidade e muito mais por liga-se a nós nesta grande concentração e grite bem forte... EU TENHO FORÇA! 

terça-feira, 22 de abril de 2014

Pérolas são produtos da dor











Pérolas são produtos da dor.
                                        
 Resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada. O mesmo pode acontecer conosco. Se você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu o duro golpe do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença? Então, produza uma pérola ! Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR. Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, mágoas, deixando as feridas abertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem. Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras!
Que DEUS abençoe em nome de JESUS!

terça-feira, 15 de abril de 2014

OS JOVENS DE HOJE EM DIA

A juventude é a etapa pela qual todos devem passar, e experimentar, as suas próprias descobertas, e com isso fazer, com que estas descobertas sejam lições, na vida adulta. E uma vida adulta tem muita ligação, com a adolescência, e infância, pois se vivemos estas duas etapas bem, certamente teremos uma vida adulta adequada, e pronta para enfrentar todos os desafios da vida. Sendo assim, a família tem grande contribuição na vida dos jovens, pois é dentro do seio familiar, que os jovens se refugiam quando precisam, ou seja, eles recorrem aos pais quando precisam de ajuda, conselhos, apoios, enfim tudo que necessitarem. Porém os jovens da actualidade não se preocupam “tanto” com as famílias, pois é cada vez mais comum ouvirmos as pessoas dizerem, que os jovens não respeitam as suas famílias, os seus professores, enfim parece que eles não estão "nem aí" com nada, e isso pode ser muito ruim, para o futuro deles mesmos. Os jovens de hoje em dia começam a realizar as coisas mais cedo, assim como: os namoros, o sexo, muitos deles entram no caminho das drogas, outros não se preocupam com os estudos, e somente pensam na curtição , e o pensar num futuro promissor, realmente para muitos ficou para trás. Porém não são todos os jovens da actualidade, que pensam somente no momento presente não, muitos se preocupam grandemente com assuntos, e coisas sérias, assim como a solidariedade, a protecção ao meio ambiente, os estudos, e a educação, o respeito com pais, professores idosos, enfim existem ainda vários jovens pensativos, que se interessam por coisas importantes. E os adolescentes tendem a melhorar, quando a educação da família é presente, e principalmente adequada, ou seja, a família é imprescindível para os jovens de hoje, de ontem, e principalmente para os jovens de amanhã.
Portanto os jovens de hoje em dia fazem parte de um reflexo de vida, sendo que estes vivem nas grandes, e pequenas cidades, e as cidades estão cada vez mais modernas, e eles precisam absorver todas as modernidades, assuntos, informações de forma rápida, pois a modernidade exige isso. E isso tudo permite a juventude vivenciar características inéditas e magníficas.
Em meio a tudo isto o caminho certo começa em colocar DEUS em 1º lugar em nossas vidas.
Seja abençoado em nome do Senhor JESUS!